CLAUDINEI COCO ESQUARCINI

Casos Pedro Guimarães e Marcelo Arruda: mortes geram suspeitas de queima de arquivo

Imediatamente após a morte do diretor da Caixa, internautas subiram hashtag com suspeitas sobre os dois casos; veja aqui

Pedro Guimarães e Jair Bolsonaro.Créditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en MÍDIA el

Primeiro foi o suicídio do segurança da Itaipu Binacional, Claudinei Coco Esquarcini, que é responsável pela instalação e manutenção dos sistemas de monitoramento da Associação Recreativa e Esportiva da Segurança Física (Aresf), onde ocorreu o assassinato do petista Marcelo Arruda pelo bolsonarista Jorge Guaranho.

Ele se jogou do alto de uma ponte no município de Medianeira (PR) neste domingo (17). O corpo foi encontrado e a causa mortis é "violenta - queda de plano elevado", segundo o obituário obtido pela Fórum.

Morte na Caixa

Depos disso, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19), no edifício-sede da Caixa, na região central de Brasília, o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista. A suspeita é de suicídio.

O corpo de Faustino, cuja diretoria é encarregada da investigação de assédio sexual contra o ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães, foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão.

Após os casos, ambos suspeitos de suicídio, internautas levaram para os assuntos principais a hashtag “suicidaram”. As duas mortes envolvendo pessoas responsáveis pelas investigações dos respectivos casos levantaram suspeitas nas redes. Veja algumas das manifestações abaixo: