Giannazi quer substituição de deputado na Comissão de Ética sobre assédio na Alesp

Alex de Madureira foi visto conversando com Fernando Cury momentos antes de o acusado apalpar os seios da deputada Isa Penna

Carlos Giannazi - Foto: Alesp
Escrito en MULHER el

Carlos Giannazi (PSOL), deputado estadual, divulgou um manifesto, no qual pede que seu colega na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Alex de Madureira (PSD), seja substituído da Comissão de Ética no julgamento de Fernando Cury (Cidadania), de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Cury foi flagrado em ato de assédio sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL), na quarta-feira (16). Giannazi alega que o acusado conversava com Madureira momentos antes de apalpar os seios de Isa e, por isso, pede que todos os deputados que presenciaram o assédio passem por uma acareação.

“A sua suplente é a deputada Marta Costa (PSD). Isso ajuda a ter mais mulheres numa comissão composta majoritariamente por homens”, declarou Giannazi, que cedeu sua vaga para Erica Malunguinho (PSOL).

Uma mulher

A Comissão de Ética é composta por nove parlamentares. Entre eles, a princípio, havia somente uma mulher, a presidente Maria Lúcia Amary (PSDB).

O deputado diz que pretende obter assinaturas de parlamentares e personalidades em apoio a seu manifesto, com o objetivo de pressionar o conselho e a Alesp.