BOLSONARO FEZ ESCOLA

VÍDEO: Delegado Olim diz que Isa Penna teve "sorte" de sofrer assédio sexual

Deputado chamou assédio praticado por Fernando Cury, que apalpou Isa Penna, de "brincadeira", e que deputada vai se beneficiar eleitoralmente da violência sofrida

Créditos: Reprodução
Escrito en MULHER el

O deputado estadual Delegado Olim (PP-SP), aliado de Jair Bolsonaro (PL), afirmou na noite desta quarta-feira (20) que a deputada Isa Penna (PCdoB-SP) teve "sorte" de ser assediada sexualmente pelo também deputado Fernando Cury (sem partido). Em dezembro de 2021, Cury apalpou os seios da parlamentar no meio do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (SP) sob olhares dos colegas e registrado por câmeras. 

A declaração absurda de Olim se deu em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda". Ele disse que o assédio sexual se tratou de uma "brincadeira". "Aquela deputada Isa Penna... Ela foi uma das que tenho um pouco de bronca, da época que foi lá cassar o deputado, que teve aquela 'brincadeira com ela", disparou. 

Aos risos, o apresentador do podcast, então, afirma que "o cara deu uma apalpada nas tetas da mulher", ao que Olim dispara: "Sorte dela, que ela vai se eleger por causa disso". 

Assista ao trecho 

Delegado Olim é membro do Conselho de Ética da Alesp e relator do processo de cassação do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil), o "Mamãe Falei", que é investigado por conta de áudios sexistas e misóginos contra mulheres ucranianas. 

Em nota, a assessoria de Isa Penna informou que acionará o Ministério Público contra Olim. "Seu comportamento é desrespeitoso não só comigo, mas com todas as mulheres que todos os dias lutam contra o machismo, muitas delas suas eleitoras. Assim como o deputado Arthur do Val, que tenta fugir da punição por ter, sim, dito frases sexistas e degradantes sobre as mulheres. Que seu caso sirva de lição para todos os parlamentares, que devem saber que os ataques contra as mulheres brasileiras serão, sim, punidos", diz o texto.