PT e Partido Comunista da China fazem simpósio de formação para a juventude

“Nosso objetivo é aprofundar o conhecimento da juventude brasileira em relação à história de transformação da China”, diz Alexandre Pupo, da Direção Nacional da Juventude do PT

Alexandre Pupo é da Direção Nacional da Juventude do PT - Foto: Reprodução/Facebook Alexandre Pupo
Escrito en NOTÍCIAS el

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista da China, que tradicionalmente mantêm uma relação de amizade, realizaram um programa de treinamento online dirigido a jovens de ambos os países.

O objetivo do simpósio, que ocorreu entre 7 e 10 de dezembro, foi compartilhar experiências históricas de luta e fortalecer o intercâmbio.

O evento sobre o desenvolvimento da juventude foi realizado sob o tema “Reunindo Poder Juvenil e Fomentando Unidade e Cooperação”, na Universidade da Juventude da China para Estudos Políticos.

O vice-secretário do Comitê do partido e vice-presidente executivo da Escola Central da Liga da Juventude Comunista da China, Lu Yulin, e o integrante da Direção Nacional da Juventude do PT, Alexandre Pupo, discursaram a respeito da importância do simpósio.

“Neste programa específico, nosso objetivo é aprofundar o conhecimento da juventude brasileira em relação à história de transformação da China. Os avanços no último século e, também, para conhecer um pouco do atual contexto da juventude chinesa. Tenho certeza que cumprimos os objetivos propostos e vamos avançar em mais cooperação com mais conhecimento de nossas realidades”, afirmou Pupo.

Lu Yulin ressaltou que o PT é um partido progressista, que valoriza seu povo e está comprometido com o desenvolvimento humano. Segundo ele, são os elevados ideais políticos e valores comuns que permitiram ao Partido Comunista da China e ao PT construírem uma forte amizade.

Ele enfatizou, ainda, que os jovens, atualmente, enfrentam inúmeros desafios, como a competição internacional e o impacto da crise econômica no ambiente da pandemia da Covid-19, entre outros.

Seminário permitiu melhorar o entendimento mútuo

“Graças a esta oportunidade de intercâmbio com os jovens amigos do Partido dos Trabalhadores Brasileiros, pudemos melhorar o entendimento mútuo, apresentando a real situação da China, especialmente as teorias inovadoras e conquistas do Partido Comunista da China. Por meio das perguntas também conhecemos o que os jovens brasileiros queriam saber sobre a China. Contando a história real da China e apresentando alguns fatos, pudemos aprofundar a confiança recíproca”, acrescentou Lu Yulin.

Com informações da CGTN