Bolsonaro diz que acabou com a Lava Jato: “não tem mais corrupção no governo”

"Eu não quero acabar com a Lava Jato, eu acabei com a Lava Jato", disparou o presidente; assista

O presidente Jair Bolsonaro, que deve sua eleição, em grande parte, ao lavajatismo, afirmou nesta quarta-feira (7) que “acabou” com a operação.

“Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato… eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disparou o capitão da reserva. A fala foi feita durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”, completou o presidente, que ainda não respondeu o motivo pelo qual o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, depositou altas quantias de dinheiro na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Queiroz é investigado pelo Ministério Público por um esquema de corrupção instalado no gabinete do filho de Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Assista à declaração de Bolsonaro.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR