Bolsonaro diz que acabou com a Lava Jato: “não tem mais corrupção no governo”

"Eu não quero acabar com a Lava Jato, eu acabei com a Lava Jato", disparou o presidente; assista

O presidente Jair Bolsonaro, que deve sua eleição, em grande parte, ao lavajatismo, afirmou nesta quarta-feira (7) que “acabou” com a operação.

“Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato… eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disparou o capitão da reserva. A fala foi feita durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”, completou o presidente, que ainda não respondeu o motivo pelo qual o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, depositou altas quantias de dinheiro na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Queiroz é investigado pelo Ministério Público por um esquema de corrupção instalado no gabinete do filho de Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Assista à declaração de Bolsonaro.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR