Eduardo Bolsonaro ironiza ação pró-LGBT do Fluminense e toma invertida nas redes

O Vasco também prestou homenagem à comunidade LGBT por ocasião do Dia Mundial do Orgulho ao colocar as cores do arco-íris na faixa da camiseta do time

Foto: Fluminense F.C.
Escrito en LGBTQIAP+ el

O deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) foi às redes socais para ironizar a ação pró-LGBT do time Fluminense e tomou uma invertida dos torcedores fluminenses.

Horas antes do jogo contra o Corinthians, o Fluminense, por meio de suas redes sociais, revelou que o capitão da referida partida seria o zagueiro Nino e que ele usaria a camiseta 24, aqui uma crítica bem direta à seleção brasileira, e usaria a braçadeira com as cores do arco-íris.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1409154620107145216

Eis que o deputado Eduard Bolsonaro, com uma bela oportunidade de ficar calado, resolveu ironizar a ação do time insinuando que é do conhecimento público que o Fluminense é o time dos LGBT.

"Não precisa disso, já sabemos que o Fluminense é um tome de todXs", escreveu Eduardo Bolsonaro e assim confirmando a homofobia presente no sangue de sua família. O que, talvez ele não esperasse, é que tomaria uma série de invertidas dos torcedores do time.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1409164171044921345

"Graças a Deus sou tricolor, deputado. O Fluminense é um #TimeDeTodos e está à frente da luta contra a LGBTfobia há anos, justamente por causa de pessoas como o senhor e o seu pai que insistem em negar até a igualdade de direitos às pessoas LGBT+. Orgulho do meu clube", respondeu Thiago Sussekind.

https://twitter.com/ThiagoSussekind/status/1409170459233599498

Ofendido, o filho do presidente tentou defender o governo do pai e ainda tentar passar a falsa ideia - aliás, fake news é uma prática comum dos Bolsonaro - de que o governo federal não atua contra as LGBT.

"Todos sabemos que há tempos o Fluminense luta contra a LGBTQYZfobia. Mas se nós somos contra, poderia mencionar quais direitos o Presidente por decreto, ou eu por lei, relegamos aos homossexuais ou privilegiamos héteros?", respondeu Eduardo reafirmando a sua homofobia ao trazer a ideia de privilégio, argumento comumente utilizado pelo presidente para atacar o movimento LGBT.

"Deputado, no plano de medidas concretas, lembro que o presidente tirou a população LGBT das diretrizes de direitos humanos por meio de uma MP assim que assumiu. Felizmente, o poder do seu pai ainda é limitado por uma democracia. Mas o discurso de ódio que combatemos nunca sumiu", disse Thiago Sussekind.

https://twitter.com/ThiagoSussekind/status/1409187876395491332

Posteriormente, outros usuários da rede entraram na discussão e deixaram Eduardo Bolsonaro sem palavras, ou melhor, sem caracteres para tuitar.

https://twitter.com/oBRtahLASCADO/status/1409237671273246723

Vasco também presta homenagem à comunidade LGBT

Outro tome carioca que prestou homenagem à comunidade LGBT em referência ao Dia Mundial do Orgulho LGBT, que se comemora nesta segunda-feira (28), foi o Vasco que, no lugar da clássica faixa preta que estampa a camiseta, colocaram as cores do arco-íris.

Além disso, da homenagem na camiseta, o atacante Cano, ao marcar gol que abriu o placar contra o Brusque, ergueu a bandeirinha do escanteio, que também prestava homenagem à comunidade LGBT.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1409332768266502146