Brasil bate nova marca em pandemia com mais de 6 milhões de casos de Covid

Mais de 38 mil novos diagnósticos positivos foram registrados; país é 3º com mais infectados no mundo

O Brasil atingiu, nesta sexta-feira (20), mais uma marca na pandemia do novo coronavírus. Com 38.397 novos diagnósticos confirmados para Covid-19, o país ultrapassou os 6 milhões de infectados. São, precisamente, 6.020.164, de acordo com o Ministério da Saúde. O país só fica atrás dos Estados Unidos e da Índia no mundo em total de pessoas contaminadas pelo Sars-Cov-2 desde o início da pandemia.

O boletim desta sexta-feira indica ainda alta no total de pessoas que estão com a doença neste momento: 429.449. No dia anterior, eram pouco mais de 406 mil.

O total de óbitos registrados por Covid-19 nas últimas 24 horas foi de 552. Com isso, 168.613 moradores do Brasil perderam a vida para a doença.

Apesar dos registros crescentes de novos casos, com números ficando superiores a 30 mil nos últimos três dias, e do aumento de internações por Covid em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, o Ministério da Saúde afirma que não tem como dizer que o país passa por um novo repique ou segunda onda da doença. Isso porque, alega, com o ataque hacker sofrido pelos sistemas da pasta há duas semanas, a evolução dos registros teria ficado comprometida.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.