Brasil bate nova marca em pandemia com mais de 6 milhões de casos de Covid

Mais de 38 mil novos diagnósticos positivos foram registrados; país é 3º com mais infectados no mundo

Paciente em tratamento de Covid-19 em Manaus (Foto: Ingrid Anne/Divulgação)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Brasil atingiu, nesta sexta-feira (20), mais uma marca na pandemia do novo coronavírus. Com 38.397 novos diagnósticos confirmados para Covid-19, o país ultrapassou os 6 milhões de infectados. São, precisamente, 6.020.164, de acordo com o Ministério da Saúde. O país só fica atrás dos Estados Unidos e da Índia no mundo em total de pessoas contaminadas pelo Sars-Cov-2 desde o início da pandemia.

O boletim desta sexta-feira indica ainda alta no total de pessoas que estão com a doença neste momento: 429.449. No dia anterior, eram pouco mais de 406 mil.

O total de óbitos registrados por Covid-19 nas últimas 24 horas foi de 552. Com isso, 168.613 moradores do Brasil perderam a vida para a doença.

Apesar dos registros crescentes de novos casos, com números ficando superiores a 30 mil nos últimos três dias, e do aumento de internações por Covid em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, o Ministério da Saúde afirma que não tem como dizer que o país passa por um novo repique ou segunda onda da doença. Isso porque, alega, com o ataque hacker sofrido pelos sistemas da pasta há duas semanas, a evolução dos registros teria ficado comprometida.