quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Corregedoria da PM prende oito policiais envolvidos em espancamento de jovem na Zona Norte

A Corregedoria da Polícia Militar cumpriu oito mandados de prisão contra agentes envolvidos no espancamento de um jovem na zona norte de São Paulo, no último sábado (13). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública de SP afirmou que foi a responsável por solicitar a prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça e cumprido pela Corregedoria da PM.

Os policiais foram identificados graças a um vídeo gravado por um morador que presenciou o espancamento. No vídeo, é possível ver os policiais agredindo o rapaz com socos e chutes, enquanto ele tenta se defender dizendo que “é trabalhador”, e que estaria “visitando a namorada”.

Em outro momento, um dos policiais puxa o jovem pelo pescoço por uma escadaria, enquanto este mal tenta opor resistência.

Levado ao 73º Distrito Policial, em Jaçanã, o jovem afirmou ao delegado que havia se machucado ao cair no chão e bater a cabeça contra uma escada. O responsável pelo caso registrou o boletim por desacato e resistência apenas com a versão dos PMs. Contudo, após a divulgação das imagens, o delegado fez outro B.O por tortura e falso testemunho.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.