Delegado da PF que investigou Sleeping Giants é cunhado de editor de site bolsonarista

Flavio Morgenstern/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O delegado Ricardo Filippi Pecoraro, da Polícia Federal do Paraná, que investigou o movimento Sleeping Giants Brasil uma semana depois do grupo surgir nas redes sociais promovendo boicote aos veículos que propagam fake news e discurso de ódio, é cunhado do editor do site bolsonarista Senso Incomum.

Flavio Azambuja Martins, mais conhecido pelo pseudônimo Flavio Morgenstern, já foi acusado pelo movimento de publicar notícias falsas. O influenciador bolsonarista também já foi condenado a indenizar Caetano Veloso em R$ 120 mil por acusá-lo de pedofilia. As informações são de Amanda Audi, do Intercept.

Dias antes de Pecoraro iniciar a investigação contra o Sleeping Giants, Morgenstern publicou uma série de artigos acusando o grupo de difamação. “Começou no Brasil com difamação – chamando vários sites de ‘propagadores de fake news’, sem prova alguma”, escreve.

No pedido de investigação, o delegado sugere a produção de “Informação Policial que indique, conforme seja possível, os dados e endereço do responsável legal pelo perfil Sleeping Giants”. A investigação foi arquivada após decisão judicial que atendeu pedido do Ministério Público Federal.