Fórum Educação
01 de agosto de 2019, 07h17

Doria promulga lei que cria “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”

"Pedimos que o povo passe a prática da oração e a intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários, surpreendentes e até milagrosos", diz a justificativa da lei, que pede que o "povo passe a orar e não criticar as autoridades"

São Paulo agora tem o Dia de Oração pelas Autoridades da Nação, celebrado sempre na terceira segunda-feira de cada mês. A medida, promulgada por João Dória, é de autoria do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) e busca criar hábito das pessoas “orarem”, ao invés de tecer críticas, por autoridades paulistas e brasileiras.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“É comum ouvirmos críticas a respeito de nossos governantes e políticos em geral. Oramos para que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência”, defendeu o parlamentar, que é conferencista ligado à Renovação Carismática Católica e fundador da Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM).

“Pedimos que o povo passe a prática da oração e a intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários, surpreendentes e até milagrosos”, diz a justificativa da lei aprovada, que também pede que “povo passe a orar e não criticar as autoridades constituídas no estado de São Paulo e por toda a nação Brasileira”. O projeto de lei foi apresentado por Alguz junto a Chico Sardelli (PV), deputado estadual até 2018.

A Bíblia também foi usada como argumento para a lei: “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum