Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de agosto de 2019, 07h17

Doria promulga lei que cria “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”

"Pedimos que o povo passe a prática da oração e a intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários, surpreendentes e até milagrosos", diz a justificativa da lei, que pede que o "povo passe a orar e não criticar as autoridades"

São Paulo agora tem o Dia de Oração pelas Autoridades da Nação, celebrado sempre na terceira segunda-feira de cada mês. A medida, promulgada por João Dória, é de autoria do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) e busca criar hábito das pessoas “orarem”, ao invés de tecer críticas, por autoridades paulistas e brasileiras.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“É comum ouvirmos críticas a respeito de nossos governantes e políticos em geral. Oramos para que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência”, defendeu o parlamentar, que é conferencista ligado à Renovação Carismática Católica e fundador da Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM).

“Pedimos que o povo passe a prática da oração e a intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários, surpreendentes e até milagrosos”, diz a justificativa da lei aprovada, que também pede que “povo passe a orar e não criticar as autoridades constituídas no estado de São Paulo e por toda a nação Brasileira”. O projeto de lei foi apresentado por Alguz junto a Chico Sardelli (PV), deputado estadual até 2018.

A Bíblia também foi usada como argumento para a lei: “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum