Em campo, jogadores do Sport se manifestam contra a LGBTfobia a Gil do Vigor; veja vídeo

Além disso, na camiseta dos jogadores todos os nomes vinham seguidos de "do Vigor", em homenagem ao ex-BBB Gilberto Nogueira

Foto: print redes sociais
Escrito en BRASIL el

Antes do início da partida deste domingo (16) contra o Náutico, os jogadores do Sport fizeram uma manifestação contra a LGBTfobia e também prestaram uma homenagem ao ex-BBB Gilberto Nogueira, que foi vítima de ataques homofóbicos desferidos por Flávio Koury, conselheiro do clube.

Os jogadores entraram em campo segurando uma faixa onde se lia "Não à Homofobia" e na camiseta dos atletas havia uma homenagem a Gilberto: o nome de cada um deles vinha seguido do apeloido do ex-BBB: "do Vigor".

Além disso, o capitão do time, Patric, estava com uma braçadeira com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT. A venda das camisetas que homenageiam Gilberto Noguera será doada para uma ONG LGBT de Pernambuco.

https://twitter.com/fernandapsol/status/1394017524270911492

Gil responde ataque homofóbico: “Sou do Sport, quem não gostar, que lute”

O ex-BBB e doutorando em economia Gilberto Nogueira, que é popularmente conhecido como “Gil do Vigor”, respondeu o ataque homofóbico que recebeu de Flávio Koury, conselheiro do Sport.

“Inicialmente, doeu muito, eu fiquei muito abalado. Só que, depois, eu pensei: ‘gente, é uma pessoa só’. Eu tenho, na verdade, assim, pena dele. Pena por ele não ter aprendido, não ter absorvido tanto tempo e oportunidade de que preconceito não leva a nada. Então, eu tenho pena dele, é isso que eu sinto”, disse Gil.