O que o brasileiro pensa?
24 de junho de 2020, 00h07

Em investigação no STF, PF pede cópia de inquérito sobre porteiro de Bolsonaro

Delegados querem saber quais casos poderiam interessar ou preocupar o presidente no Rio

Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

Delegados do Polícia Federal que apuram a denúncia do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Jair Bolsonaro queria interferir na corporação para se proteger de investigações em andamento solicitaram acesso a cópias da investigação da PF do Rio sobre o porteiro do condomínio do presidente.

O porteiro citou, em seu primeiro depoimento para a Polícia Civil, que um dos presos pela morte de Marielle Franco teria dito que iria na casa de Bolsonaro horas antes da morte da vereadora do PSOL e de seu motorista.

Os delegados querem saber quais casos no Rio poderiam interessar ou preocupar o presidente. O inquérito está em andamento no Supremo Tribunal Federal. Na última terça-feira, a PF avisou ao STF que vai tomar o depoimento de Bolsonaro nos “próximos dias” e que as investigações estão em “estágio avançado”.

Com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum