Erika Hilton, primeira vereadora mulher negra e trans em SP, é destaque da Vogue Britânica

Publicação europeia a destaca como uma parlamentar da esquerda brasileira que faz oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro

Escrito en LGBTQIAP+ el

A vereadora eleitora Erika Hilton (PSOL-SP) tem conquistado inúmeras vitórias em sua trajetória: além de ser a mulher negra e trans mais votada do Brasil e a primeira a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo, Hilton também se tornou destaque a revista Vogue Britânica.

A publicação, que é uma das mais importantes do mundo, elegeu Hilton como uma das personalidades mundiais do ano e destaca o seu marco de ser a primeira vereadora mulher negra e trans a eleger na cidade de São Paulo.

O texto da revista inglesa também chama a atenção para o simbolismo da eleição de Erika Hilton, visto que ela é do campo da esquerda, "extremo oposto do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro".

Erika Hilton, ao divulgar a matéria da Vogue Britânica, também revelou que, em breve, será capa da versão brasileira da revista.

Erika Hilton se torna a primeira mulher negra e travesti eleita na cidade de São Paulo

o resultado para o legislativo já pode ser considerado histórico para o movimento LGBT, em especial para as travestis e transexuais. A cidade de São Paulo elegeu a primeira mulher negra e travesti, Erika Hilton.

A candidata pelo PSOL à Câmara Municipal da São Paulo, Erika Hilton, fez história na noite de ontem ao se tornar a primeira mulher negra e travesti a se eleger na capital paulista. Hilton foi a sexta vereadora mais votadas com 50.477 votos.

Erika Hilton ganhou notoriedade em 2018, quando foi eleita co-deputada à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo pela Bancada Ativista (PSOL). Desde então, a sua atuação no movimento LGBT e na luta antirracista se tornou referência em São Paulo.