EUA já têm o maior número de casos de coronavírus no mundo

Com crescimento acelerado, país registrou hoje um total de 81 mil infectados e ultrapassou Itália e China antes do previsto

Donald Trump - Foto: Aubrey Gemignani/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

Os EUA já são o país com mais casos de coronavirus em todo o mundo, com 81.321 pessoas infectadas. O número de mortos chega a 1.180. Os dados foram calculados agora à noite pelo jornal The New York Times.

Ainda que por uma margem pequena, os EUA superaram a Itália, que atingiu hoje 80.539 casos e tem o maior número de mortes (8.165), e a China, onde a pandemia começou em dezembro e que registra até o momento 81.285 pessoas infectadas (3.287 mortes).

A previsão era de que os EUA superassem os demais países até sexta-feira, mas o ritmo de crescimento foi acima do projeto por especialistas. Em todo o país, ocorreu um rápido aumento na transmissão e os esforços de contenção e isolamento diminuíram, acompanhando declarações do presidente Donald Trump. A realização de testes também foi ampliada, o que acelerou o mapeamento dos casos.

O número de mortos praticamente quadruplicou na última semana e foi especialmente grave em vários estados, incluindo Nova York, Nova Jersey, Washington, Louisiana e Califórnia. Ontem, a capital Washington e todo o Distrito de Columbia entraram em quarentena.

Temas

EUA