Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de março de 2020, 19h46

EUA já têm o maior número de casos de coronavírus no mundo

Com crescimento acelerado, país registrou hoje um total de 81 mil infectados e ultrapassou Itália e China antes do previsto

Foto: Aubrey Gemignani/Fotos Públicas

Os EUA já são o país com mais casos de coronavirus em todo o mundo, com 81.321 pessoas infectadas. O número de mortos chega a 1.180. Os dados foram calculados agora à noite pelo jornal The New York Times.

Ainda que por uma margem pequena, os EUA superaram a Itália, que atingiu hoje 80.539 casos e tem o maior número de mortes (8.165), e a China, onde a pandemia começou em dezembro e que registra até o momento 81.285 pessoas infectadas (3.287 mortes).

A previsão era de que os EUA superassem os demais países até sexta-feira, mas o ritmo de crescimento foi acima do projeto por especialistas. Em todo o país, ocorreu um rápido aumento na transmissão e os esforços de contenção e isolamento diminuíram, acompanhando declarações do presidente Donald Trump. A realização de testes também foi ampliada, o que acelerou o mapeamento dos casos.

O número de mortos praticamente quadruplicou na última semana e foi especialmente grave em vários estados, incluindo Nova York, Nova Jersey, Washington, Louisiana e Califórnia. Ontem, a capital Washington e todo o Distrito de Columbia entraram em quarentena.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags