Exame no marido de Joice Hasselmann constata “ausência de lesões recentes”

O objetivo do exame de corpo de delito no médico Daniel França Mendes de Carvalho era verificar se ele tinha ou não hematomas provocados por algum confronto físico

O exame de corpo de delito do médico Daniel França Mendes de Carvalho, marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), constatou “ausência de lesões recentes”. O exame do Instituto de Medicina Legal (IML), do Distrito Federal, foi realizado nas mãos, dedos e punhos.

O objetivo era verificar se Carvalho tinha ou não hematomas provocados por algum confronto físico.

O exame ocorreu no dia 26 de julho, nove dias depois das agressões sofridas pela deputada, que, segundo ela, foi vítima de um atentado.

O resultado do laudo saiu na sexta-feira (30), mas foi divulgado somente neste domingo (1).

“Eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém. Não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso”, declarou o médico, em coletiva realizada no dia 25, ao lado da esposa.

A parlamentar afirmou que não se lembra de nada, mas acordou com dentes quebrados, fraturas e marcas de sangue no chão do apartamento funcional onde fica, quando está em Brasília.

O marido disse que estava dormindo em um quarto separado e não viu nem escutou nada.

Joice informou neste domingo (1) que recebeu “com naturalidade” o resultado negativo do exame de corpo de delito do marido.

Publicidade

“O laudo comprova, com respaldo técnico, que ele é inocente diante de acusações precipitadas e propagadas de maneira irresponsável nas redes sociais. Ataques feitos de maneira gratuita e que, como mulher, me entristeceram, sobretudo neste momento tão delicado”, ressaltou.

Joice disse, ainda, que acredita no trabalho da polícia e que aguarda “a continuidade das investigações”.

Publicidade

“Espero que meu caso seja um ponto de partida para que os imóveis funcionais da Câmara, especialmente das mulheres, tenham mais segurança. A vulnerabilidade ficou comprovada diante da falta de câmeras nas escadas, corredores e entradas dos apartamentos”, ressaltou Joice.

Kakay

Ainda em Nova Iorque, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, confirmou à Fórum que está representando a deputada federal Joice Hasselmann. O advogado vai cuidar do caso do suposto atentado que a parlamentar teria sofrido.

“Eu conheço a Joice há bastante tempo, fui entrevistado por ela, se não me engano em 2015, e sempre que nos encontramos temos a oportunidade de conversar um pouco”, disse Kakay.

“Quando ela me procurou, claro que eu estava acompanhando o caso dela de longe, pois estou fora do Brasil, ela veio conversar comigo sobre qual a melhor maneira de agir”, relatou o advogado.

Com informações do G1

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR