Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórum Educação
18 de setembro de 2019, 19h50

Flávio Dino condecora presidente da OAB insultado por Bolsonaro

Felipe Santa Cruz conclamou pela união da sociedade brasileira contra ataques à democracia impetrados pelo governo Bolsonaro: “É hora dos democratas brasileiros acenderam a luz amarela”

Foto: Nael Reis

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entregou nesta quarta-feira (18) a Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a medalha da Ordem dos Timbiras, a mais alta condecoração do Estado.

A homenagem foi proposta por Dino após ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra o advogado.

“É hora dos democratas desse país estarem unidos. É hora dos democratas brasileiros acenderam a luz amarela. A democracia não é um fato da natureza, ela não é dada, ela é conquistada todos os dias”, disse Santa Cruz na solenidade que ocorreu no Salão Nobre do Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.

Santa Cruz discursou e disse que o processo democrático está ameaçado por processos complexos da história, como a frustração do povo com a crise econômica.

“A retirada de direitos, a supressão da capacidade de solidariedade, uma das marcas do povo brasileiro, generosidade, pluralismo, tudo que nós construímos como marca da nossa democracia, a partir de 1988, está sob ataque”, afirmou o presidente da OAB.

No final de julho Bolsonaro disse que se “o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele”. O pai de Felipe, Fernando Santa Cruz Oliveira, desapareceu após ser preso em 23 de fevereiro de 1974, durante a ditadura.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum