Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 19h53

Lula terá reunião com pré-candidatos petistas à prefeitura de São Paulo

Haddad tem resistido à ideia de se candidatar, mas estará na reunião com os pré-candidatos Eduardo Suplicy (vereador), Alexandre Padilha (deputado federal), Paulo Teixeira (deputado federal), Carlos Zarattini (deputado federal), Jilmar Tatto (ex-deputado federal) e Nabil Bonduki (ex-vereador)

O ex-presidente Lula - Foto: Reprodução/TVT

Terça-feira (29) será um dia agitado no Instituto Lula, já que deverá marcar o encontro do ex-presidente e líder do PT com seis pré-candidatos do partido à prefeitura de São Paulo, uma disputa que tem sido tratada como prioritária na estratégia do partido para este 2020.

Fernando Haddad, favorito de Lula, se resiste à ideia de ser o candidato do consenso dentro do partido, mas estará presente na reunião, junto com a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente estadual, Luiz Marinho, e o municipal, Laércio Ribeiro.

Leia também
“Se o Haddad topar, tá resolvido”, diz presidente do PT paulista sobre candidatura na capital

Sem Haddad, os seis nomes na disputa são: Eduardo Suplicy (vereador), Alexandre Padilha (deputado federal), Paulo Teixeira (deputado federal), Carlos Zarattini (deputado federal), Jilmar Tatto (ex-deputado federal) e Nabil Bonduki (ex-vereador).

Interlocutores de Lula disseram a alguns meios que o ex-presidente estaria a favor de uma decisão que não envolvesse a realização de prévias, e a reunião desta terça, segundo esse relato, teria como objetivo resolver as diferenças de forma dialogada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum