Milton Neves bloqueia deputado do PT após ser exposto em manipulação contra Lula

Apresentador compartilhou vídeo editado para dar a entender que ex-presidente estava embriagado e depois apagou publicação; "Covarde", disse Paulo Pimenta (PT-RS)

O apresentador bolsonarista Milton Neves, que divulgou um vídeo manipulado para atacar o ex-presidente Lula nesta segunda-feira (2), apagou a publicação após a repercussão negativa.

Neves, no entanto, não se retratou por divulgar fake news e ainda bloqueou no Twitter o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) após o parlamentar expor a manipulação.

#Canalha Milton Neves, da Band, faz baixaria contra Lula e desacelera vídeo para simular embriaguez, O vídeo compartilhado por Milton Neves mostra @LulaOficial criticando Bolsonaro, mas é desacelerado, tornando a voz de Lula mais lenta e insinuando uma suposta embriaguez”, havia escrito Pimenta em seu perfil.

Minutos depois, o deputado fez nova postagem: “E o covarde me bloqueou!!”.

Vídeo manipulado

Milton Neves compartilhou, em suas redes sociais, um vídeo manipulado para acusar o ex-presidente Lula de estar embriagado. Esse tipo de fake news já foi utilizado anteriormente. 

O vídeo, postado pelo vocalista Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, e compartilhado por Milton Neves, mostra Lula concedendo entrevista na qual critica Jair Bolsonaro.

Porém, a velocidade do vídeo está desacelerada, tornando a voz de Lula mais lenta e insinuando uma suposta embriaguez do ex-presidente.

Junto ao vídeo, o jornalista ainda escreveu: “Lula sempre lúcido na palavra”. 

Publicidade

“VAR” do Lula

A equipe de Lula publicou em seu site oficial um artigo em que rebate a manipulação compartilhada por Milton Neves.

“A equipe Lula está de olho e não vai deixar compartilharem vídeo falso sem resposta, mesmo se os envolvidos forem jornalistas esportivos famosos”, diz um trecho do texto.

Publicidade

“Tem gente que anda compartilhando vídeo falso por aí, não é, Milton Neves? Pra esses casos, vale a pena a gente chamar o VAR”, completa a equipe do petista.

Confira a íntegra aqui.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR