O que o brasileiro pensa?
28 de junho de 2020, 18h18

Mundo passa a marca de 500 mil mortos por coronavírus

Brasil é o segundo país com mais óbitos, atrás apenas dos EUA, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins

Reprodução/John Hopkins

Mais de 500 mil pessoas morreram de coronavírus em todo o mundo, desde o início da pandemia, há cerca de seis meses. Os dados são do monitoramento da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, que é referência em saúde e coleta registros das autoridades de cada país.

A trágica marca foi ultrapassada no início da noite deste domingo (28). Até a publicação desta reportagem, o mundo somava 500.108 óbitos. O Brasil é o segundo país com mais mortos pela covid-19, com mais de 57 mil, atrás apenas dos EUA, que registram mais de 125 mil óbitos.

Mais cedo, o monitoramento da universidade já tinha indicado que o mundo também ultrapassou os 10 milhões de infectados. Até o fechamento deste texto, eram 10.063.319 casos confirmados de coronavírus.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags