Fórum Educação
22 de agosto de 2019, 14h56

Onyx Lorenzoni: “O Brasil é um país que cuida muito bem do seu meio ambiente. Não precisamos de lição de ninguém”

O ministro disse que a Europa criava dificuldades ao País nas últimas décadas por meio da febre aftosa, mas encontrou outra alternativa para atacar o Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em conversa com jornalista após um evento do Grupo Voto, em São Paulo, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, criticou nesta quinta-feira (22) a pressão internacional sobre o governo Bolsonaro em torno do aumento do número de queimadas na Amazônia. “O Brasil é um país que cuida muito bem do seu meio ambiente. Nós não precisamos de lição de ninguém”, afirmou.

O ministro também disse, segundo a Folha, que o discurso de países europeus sobre o desmatamento na Amazônia é uma política para criar barreiras ao Brasil.

“Os europeus usam a questão do meio ambiente por duas razões: a primeira para confrontar os princípios capitalistas. Porque desde que caiu o muro de Berlim e desde que a União Soviética fracassou, umas das vertentes para qual a esquerda europeia migrou foi a questão do meio ambiente. E a outra coisa é para estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio do Brasil de bens e serviços.”

Deus escolheu Bolsonaro

Lorenzoni aproveitou para fazer um afago a Jair Bolsonaro e alçar o presidente a uma posição divina. “Deus escolheu o mais improvável dos deputados para ser presidente e o capacitou”, afirmou.

Antes da fala de Onyx, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, elogiou o titular da Casa Civil, dizendo que foi essencial na articulação pela votação da reforma da Previdência. “Ele é nosso antidepressivo, um grande articulador político.”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum