Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2019, 06h17

Rodrigo Maia usa avião da FAB para viagem de férias com a família e justifica: Itinerário e custo

Aeronave da FAB também levou parentes de Jair Bolsonaro para a festa de casamento do filho, Eduardo, em Maio

Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar com a família até o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e embarcar em um voo rumo à Flórida, nos Estados Unidos, para passar férias. Aeronave da FAB também levou parentes de Jair Bolsonaro para a festa de casamento do filho, Eduardo, em Maio.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Para justificar o uso da aeronave, a assessoria de imprensa do deputado relacionou ao “itinerário e custo” para o deslocamento, segundo a coluna Painel S.A., de Joana Cunha, na Folha de S.Paulo desta terça-feira (30). A viagem teria sido realizada há uma semana.

Segundo a jornalista, por meio da assessoria, o deputado disse ainda que tem prerrogativa e que “se não fosse permitido, ele não voaria” nos aviões da FAB. “Todos os trechos são comunicados a eles e a Força Aérea autoriza o deslocamento. Tudo dentro das normas estabelecidas”.

Casamento
Bolsonaro também negou que tenha errado ao disponibilizar um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar parentes seus ao casamento do filho, Eduardo Bolsonaro, no mês de maio.

“Eu vou responder. Eu fui a casamento do meu filho. A minha família ia comigo. Eu vou negar o helicóptero a ir para lá e mandar ir de carro? Não gastei nada do que já ia gastar”, disse Bolsonaro no sábado (27). Na noite anterior, ele havia abandonado entrevista coletiva irritado com a pergunta.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum