São Paulo oferece Morumbi como local para vacinação contra a Covid-19

Iniciativa consta de ofício enviado ao governador João Doria; presidente do Corinthians também colocou arena do clube à disposição para receber posto de imunização

Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, do São Paulo (Foto Reprodução Facebook/São Paulo)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Mais um estádio de futebol de São Paulo foi colocado à disposição para ser posto de vacinação contra a Covid. Nesta sexta-feira (8), o São Paulo ofereceu todas as estruturas do clube, inclusive o estádio do Morumbi, para funcionar como futuro local de vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa foi oficializada em carta assinada pelo presidente do clube, Julio Casares, enviada ao governador João Doria (PSDB). No documento, o dirigente escreveu: “Manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para local de vacinação”. O estádio fica localizado na região sudoeste de São Paulo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1347631026462453760

Em março do ano passado, o clube já havia oferecido as instalações às autoridades para serem usadas em ações de combate ao coronavírus.

Também nesta sexta-feira (9), o presidente do Corinthians, Duilio Alves, anunciou que o clube irá colocar seu estádio, o Neo Química Arena, em Itaquera, à disposição para o plano de vacinação contra a Covid-19. A arena fica na zona leste da capital paulista.

https://twitter.com/duiliomalves/status/1347537283034083328

O governo de São Paulo pretende iniciar a vacinação contra o novo coronavírus no estado no próximo dia 25 de janeiro.

Para que isso seja possível, o Instituto Butantan enviou nesta sexta-feira (8) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária o pedido de autorização para uso emergencial da Coronavac. O imunizante, desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, será fabricado no país pelo instituto, ligado ao governo paulista.