Vídeo: Aliados de Bolsonaro fabricam denúncia contra Mandetta, diz revista

Segundo a Veja, objetivo é "fritar" ministro da Saúde em meio a queda de braço sobre demissão e coronavírus

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição)
Escrito en POLÍTICA el

Um vídeo sobre um suposto esquema de corrupção no Ministério da Saúde começou a circular na internet nesta sexta-feira (3). Segundo a revista Veja, o material foi produzido por pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, com objetivo de "fritar" o ministro Henrique Madetta.

Sem provas, o vídeo sugere que a cúpula da pasta está envolvida em um esquema para beneficiar grandes hospitais e desenvolvedores de tecnologia no processo de desenvolvimento e implementação de um programa de telemedicina, o E-SUS, uma versão digital do Sistema Único de Saúde.

Além de Mandetta, o ministro Onyx Lorenzoni também é citado (veja mais abaixo). O vídeo é apresentado pela jornalista Regina Villela, que concorreu pelo PSL para deputada federal em 2018. "As suspeitas foram reunidas e distribuídas por assessores do presidente da República", afirma a Veja. A revista aponta inda que "as ilações contra o ministro e seus indicados são de conhecimento do presidente desde o ano passado".

https://youtu.be/sLjjS6O2Kj4

Mandetta e Bolsonaro entraram em rota de colisão e a situação escalou nos últimos dias. O ministro da Saúde tem defendido o isolamento para combater a pandemia de coronavírus e se aliado com governadores estaduais. Bolsonaro é contra. Em uma discussão por telefone, Bolsonaro teria exigido a demissão de Mandetta, que respondeu "o senhor que me demita".

Temas