Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de fevereiro de 2020, 17h27

Vídeo de Caetano com críticas a Bolsonaro roda o mundo e é compartilhado por Queen Latifah

No vídeo, o músico indica o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa

Reprodução/Instagram

A cantora, atriz e produtora americana Queen Latifah compartilhou em suas redes o vídeo de Caetano Veloso criticando o governo Bolsonaro e indicando o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, que concorre ao Oscar. Petra é a primeira mulher latino-americana a concorrer à estatueta.

Nos comentários, apoiadores do atual governo “defendem” o presidente, chamam os artistas de mentirosos e dizem que Caetano é um militante de extrema-esquerda. Um deles chegou a falar que vivemos uma “democracia vibrante”. Outros agradecem a artista por espalhar o vídeo e sua mensagem.

Queen Latifah, além de ter uma carreira de sucesso desde 1989, também já concorreu ao Oscar por seu papel no musical “Chicago”, em 2003. Latifah é um dos três artistas de hip-hop a receber uma nomeação ao Oscar em uma categoria de atuação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum