O que o brasileiro pensa?
11 de maio de 2020, 20h58

VÍDEO: Ministro da Saúde é pego de surpresa em coletiva com decisão de Bolsonaro que sabota o isolamento

Perdido: Presidente baixou decreto para classificar salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como serviços essenciais, mas ministro da Saúde só ficou sabendo através de jornalista; assista

Foto: Júlio Nascimento/PR

A entrevista coletiva do ministro da Saúde, Nelson Teich, sobre a pandemia do coronavírus no Brasil desta segunda-feira (11) foi marcada pela demonstração de falta de articulação dentro do governo.

Teich foi pego de surpresa com a decisão de Jair Bolsonaro em baixar um decreto que torna salões de beleza, barbearias e academias de ginástica serviços essenciais – em uma clara sabotagem às medidas de isolamento, principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate à pandemia.

O ministro não estava sabendo de absolutamente nada. “Saiu hoje isso? Decisão de quem? Manicure? Academia?”, questionou Teich ao ser perguntado por um jornalista sobre o decreto.

Após ser informado, o ministro disse que a decisão não passou pelo Ministério da Saúde, e que trata-se de uma atribuição do presidente.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum