Omar Aziz: “O cérebro do Paulo Guedes é obsoleto”

O senador, que preside a CPI do Genocídio, também criticou Bolsonaro: “Você usa a liturgia do cargo não é para construir, é para destruir. Acabou esse tempo, presidente. Vá trabalhar”

O senador Omar Aziz e o ministro Paulo Guedes - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da CPI do Genocídio, senador Omar Aziz (PSD-AM), desafeto do governo de Jair Bolsonaro, declarou, nesta terça-feira (9), que o cérebro de Paulo Guedes, ministro da Economia, “é obsoleto”.

Além disso, Aziz cobrou a presença de Guedes no Senado para conceder explicações a respeito do uso de recursos federais.

O cérebro do Paulo Guedes é obsoleto. Aliás, ele tem que vir aqui e se explicar. Ele precisa aqui dizer cadê o dinheiro para a vacina do ano que vem? Ele tem que vir aqui dizer, desde que ele começou, só conversa fiada. O país empobreceu”, afirmou Aziz, durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). 

Ele fez referência à declaração de Guedes, durante participação na COP26. O ministro, na oportunidade, chamou a Zona Franca de Manaus e a produção industrial da região amazônica de “obsoleta”.

O senador criticou, ainda, a política de preços conduzida pela atual direção da Petrobras, baseada na variação da cotação do petróleo no mercado internacional e na oscilação cambial.

“Por que dolariza? Quem está levando são os acionistas, e o povo está pagando essa conta”, destacou Aziz.

Senador chama Bolsonaro de “abacateiro” e o compara com “macaco guariba”

O senador também não poupou Bolsonaro: “Nós temos um presidente que acha bonito ir pra rua falar besteira, por onde passa vai lançando fezes, voltou a dizer.

Aziz chamou o presidente de “abacateiro” e o comparou, novamente, com "macaco guariba”. “É um presidente que perdeu o respeito por si próprio. Eu não vejo Bolsonaro olhar no espelho e ter respeito por ele. Você (Bolsonaro) usa a liturgia do cargo não é para construir, é para destruir. Acabou esse tempo, presidente. Vá trabalhar”, acrescentou Aziz.

Com informações de O Globo