Bolsonaro: "Sergio Moro não tem coração"

Durante entrevista, o presidente voltou a atacar o ex-juiz e também fez ameaças ao ministro do STF, Alexandre de Moraes

Jair Bolsonaro pode se tornar inelegível em 2022 (Foto: Marcos Correa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista para um jornal, o presidente Bolsonaro (PL) fez diversos ataques ao seu ex-ministro da Justiça, o ex-juiz e pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos).

"Não tem coração, nenhum, zero, não tem gratidão, nenhuma, zero. Só tem interesse pessoal, mais nada", criticou.

Em seguida, o presidente afirmou que queria demitir Moro antes dele pedir demissão.

Ao jornal Gazeta do Povo, Bolsonaro afirmou que só não o demitiu antes "por causa de sua popularidade".

Ainda sobre Sergio Moro, Bolsonaro revelou que passou a desgostar dele desde o momento em que seus apoiadores passaram a defender o seu nome para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro ameaça Moraes: "ele está no quintal de casa. Será que ele vai entrar?"

Além de atacar Moro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez ameaças ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Ao ser questionado sobre o inquérito que Moraes abriu por conta de sua fala, durante uma live em novembro, onde o presidente associa a Covid ao HIV, Bolsonaro classificou tal atitude como "abuso" e ameaçou o ministro.

"É o que eu disse: ele [Moraes] está no quintal de casa. Será que ele vai entrar? Será que ele vai ter coragem de entrar? Não é um desafio para ele. Quem tá avançando é ele, não sou eu", disse Bolsonaro.

Bolsonaro, André Mendonça e o Marco Temporal

Na entrevista, o presidente também declarou que o ministro indicado por ele e que recém-eleito ao STF, André Mendonça, vai votar a favor do Marco Temporal.

"Tenho certeza qual é a posição do André no tocante ao novo marco temporal. Porque isso, como AGU, como ministro da Justiça, já trabalhou comigo contra essa questão que está no STF, que está em votação ainda, está 1 a 1 o placar", comentou.

Novamente, o presidente voltou a afirmar que o novo ministro do STF "está do seu lado", revelando notória influência sobre o futuro trabalho de Mendonça.

"Já sabemos que o André vai ser um voto para o nosso lado. Isso não é tráfico de influência, é que nós sabemos, dado o comportamento dele".

Com informações da Gazeta do Povo