As conexões nazistas de Renzo Gracie, que Mario Frias gastou R$ 40 mil para visitar

O ex-secretário Roberto Alvim, demitido após copiar um discurso do ministro Joseph Goebbels, vai lançar uma biografia sobre o lutador

Renzo Gracie (dir.) foi nomeado embaixador da Embratur | Foto: Divulgação/Embratur
Escrito en POLÍTICA el

O professor de jiu-jitsu e empresário Renzo Gracie, o mesmo cujo secretário especial de Cultura Mario Frias gastou cerca de R$ 40 mil pra visitar em Nova Iorque, foi nomeado Embaixador do Turismo no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Até aí, tudo bem.

A história começa a ficar estranha quando, em 2012, o faixa-preta ironizou a França durante a Segunda Guerra Mundial, ao publicar a frase “minha honra é minha lealdade”, de autoria de Heinrich Hinmler, um dos líderes nazistas. Veja abaixo:

https://twitter.com/lucas_bourdon/status/1277824774589349889

Conexões

As conexões nazistas do lutador, no entanto, não param por aí. O ex-secretário de Cultura Roberto Alvim, demitido em janeiro de 2020 após copiar um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels em um vídeo oficial, vai lançar na próxima segunda-feira (14), uma biografia sobre o lutador Renzo Gracie.

O livro, chamado Renzo Gracie: Uma Vida Heroica, será lançado pela editora Auster. A Auster confirmou a data de lançamento e a autoria do livro.

"Franga"

Em outro episódio, Renzo chamou o presidente da França Emmanuel Macron de “franga”, e disse não estar sendo homofóbico. “É claro que um monte vai se espantar, vai achar que eu chamei ele de franga porque a hombridade dele é duvidosa, mas não. Eu já conheci muitos gays mais machos que esse imbecil”, afirmou.

O professor de jiu-jitsu ainda fez questão de xingar a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, chamando ela de “dragão”. “Vou te fazer uma pergunta, a mulher dele é bonita ou feia? Você pegava? Se você esculhambar o nosso país, se prepara para ouvir um monte de besteira, e também sobre seus parentes. O fato dele estar dormindo com dragão não faz dele especialista em incêndio. Ela é feia, mermão!”, declarou.