CARLOS BOLSONARO

Bolsonaro bate o pé e diz que quer o filho Carlos no comando da campanha

Dirigentes do PL insistem na contratação de um marqueteiro, mas o presidente quer o filho dirigindo suas redes

Carlos Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Apesar da insistência de lideranças do seu partido, o PL, para que contratem um marqueteiro para a sua campanha deste ano, o presidente Jair Bolsonaro insiste na ideia de colocar o seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) no comando, sobretudo das redes.

Três nomes foram apresentados a Bolsonaro: Duda Lima, que trabalha há mais de uma década com Valdemar Costa Neto (PL), é o mais cotado, mas foram cogitados também Paulo Moura e Paulo Gonçalves.

O presidente, no entanto, quer o seu filho, que dirige as redes do pai desde 2018. Carlos aposta principalmente no Facebook e no Twitter, mas também no Telegram, aplicativo russo que tem pouca moderação e estrutura propícia à disseminação de fake news, mensagens de ódio e informações distorcidas.

Há ainda outro motivo para Bolsonaro insistir tanto no nome do filho. Bolsonaro quer ter liberdade para definir os rumos da candidatura e, por conta disso, rejeita a ideia de um gerente de campanha.

Agenda secreta

O Blog do Vicente, do Correio Braziliense, publicou na última quinta-feira (17), um texto em que aponta a investigação, por parte de adversários e integrantes do Judiciário, de uma suposta agenda secreta do vereador Carlos Bolsonaro na Rússia.

Carluxo teria aproveitado a viagem de Bolsonaro, que ele acompanhou, para manter conversas intensas com hackers especializados em disseminação de fake news.

O vereador do Rio de Janeiro mordeu a isca e reagiu virulento: “Como podem ser tão incompetentes e desonestos a ponto de inventar uma matéria desse nível sem o menor compromisso com a verdade? Não há como perder tempo com esse tipo de “jornalismo”. Colham o que plantam!”, escreveu em seu Twitter.

Com informações do UOL