"Ao que tudo indica, federação vai sair", diz Paulo Pimenta sobre negociação do PT com PSB

O deputado federal Paulo Pimenta participou do Jornal da Fórum nesta segunda-feira; assista

Foto: Partido dos Trabalhadores
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) comentou nesta segunda-feira (7) no Jornal da Fórum sobre a negociação do PT com o PSB para a concretização de uma federação partidária das duas siglas com PCdoB e PV para as eleições de outubro.

"Ao que tudo indica, essa federação vai sair. Eu acho que está tudo se encaminhando para sair a federação", disse Pimenta durante entrevista ao jornalista Miguel do Rosário, no Jornal da Fórum. Segundo o parlamentar, "o tempo está se esgotando" para um definição, que deve acontecer até o carnaval.

O deputado comentava sobre a possibilidade de definir o candidato da frente no Rio Grande do Sul de acordo com o desempenho em pesquisas eleitorais. O ex-governador Márcio França (PSB) disse em entrevista à jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, que a definição entre ele e Fernando Haddad (PT) em São Paulo pode se dar por esse método.

"Os dois estados que tem pendência na relação entre PT e PSB são São Paulo e Rio Grande do Sul. Ainda não conversei com a presidenta Gleisi Hoffmann. Quero conversar com ela hoje porque depois da definição em Pernambuco, a tendência é que avance esse processo com relação aos demais estados. Quero entender como vai se desdobrar o processo em São Paulo porque vai ter repercussão no Rio Grande do Sul", disse Pimenta à Fórum.

"Essa solução aí das pesquisas... Quem sabe essa regra aí pode ser uma regra utilizada não só em São Paulo para poder aferir qual das candidaturas tem mais potencial eleitoral para ser o palanque do presidente Lula", completou.

Pimenta defendeu a pré-candidatura do deputado estadual Edegar Pretto (PT). O PSB pretende lançar o ex-deputado Beto Albuquerque.

Assista à entrevista de Paulo Pimenta ao Jornal da Fórum:

https://www.youtube.com/watch?v=kViZBAFcuIA