FÓRUM CAFÉ

Tabata Amaral teve "ataque de olavismo", diz Alexandre Padilha; veja vídeo

Em encontro com empresários, Tabata Amaral disse que "o Brasil precisa de uma esquerda mais moderna, que não olhe para União Soviética, ou para a Venezuela" ao criticar candidatura de Lula

Tabata Amaral e Alexandre Padilha.Créditos: Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) rebateu as críticas de Tabata Amaral (PSB-SP), que fez duras críticas a Lula e ao campo progressista e diz trabalhar contra a federação dos socialistas em torno da chapa encabeçada pelo petista. Para o ex-ministro da Saúde, a parlamentar teve um "ataque de olavismo".

"A Tabata Amaral, que eu respeito, é minha colega como deputada federal, se for verdade aquilo que estão falando que ela disse em um jantar com empresários, aquilo ali foi um ataque de olavismo", disse Padilha em entrevista no Fórum Café, comparando a análise da deputada com o guru do clã Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho, que morreu em janeiro.

"Foi um ataque de olavismo de Carvalho, porque querer botar a Venezuela e a Rússia no mesmo lugar, na mesma prateleira, e falar que isso é esquerda. É um ataque de Olavismo", emendou Padilha.

Em sua declaração, Tabata afirmou que "acho que o Brasil comporta e precisa de uma esquerda mais moderna, que não olhe para União Soviética, ou para a Venezuela, mas sim para Portugal, ou para a Espanha, ou ainda para o Partido Democrata, nos EUA".

Padilha, então lembrou da relação de Lula com os países citados pela parlamentar.

"Eu fico até feliz porque ela até falou que a referência é Espanha, Portugal. Acredito que ela vá saber que o Lula é admirado pela esquerda da espanha, admirado pela esquerda portuguesa, que conhecem o Lula", afirmou Padilha.

Em seu discurso, Tabata afirmou que vem "lutando bravamente" contra a federação do PSB com o PT e ressaltou que "já que a gente vai ter o Lula, que seja com um vice como Geraldo Alckmin".

Padilha afirmou, no entanto, que vê com otimismo o encontro ocorrido entre partidos do campo progressista nesta quarta, quando PT, PCdoB, PV fecharam questão sobre a federação, mas o PSB se colocou contra, apesar de ressaltar que apoiará Lula já no primeiro turno das eleições presidenciais.

"Lula vai liderar uma frente progressista no país e que ela parte já, se sacramenta, com PT, PSB, PCdoB, PV e PSOL apoiando Lula no primeiro turno".

Assista à entrevista.