ELEIÇÕES 2022

Rede aprova por unanimidade federação com PSOL

O senador Randolfe Rodrigues comemorou a decisão e afirmou se tratar de um passo importante para derrotar o fascismo

Escrito en POLÍTICA el

O partido Rede Sustentabilidade aprovou na tarde deste sábado (12), por unanimidade, a formação de uma federação partidária com o PSOL nas eleições deste ano. A resolução contou com os votos de Randolfe Rodrigues, Marina Silva e Heloísa Helena. 

Por meio de suas redes, o senador Randolfe Rodrigues (AP) comemorou a decisão de seu partido. "É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!", escreveu Rodrigues. 

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, também comemorou a decisão da Rede e revelou que o seu partido deve fechar questão nas próximas semanas. 

"Acabo de ser comunicado pela direção da REDE que foi aprovada no partido a federação com o PSOL. Agradeço muito a decisão. É um gesto de confiança e abertura para construir um projeto de esquerda renovado. Espero que possamos concluir o debate no PSOL nas próximas semanas", declarou Medeiros. 


Cláusula de barreira 

 

Um os objetivos da Rede ao fechar federação com o PSOL é que, juntas, as siglas consigam eleger mais de 20 deputados. 

A Rede tirou como prioridade para a eleição deste ano a disputa parlamentar. Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, Marina Silva vai concorrer a uma vaga à Câmara por São Paulo e Heloisa Helena pelo Rio de Janeiro. 

Além disso, a Rede também terá o ex-pedetista Túlio Gadelha, que vai concorrer a um novo mandato de deputado federal por Pernambuco.