VÍDEO

Boulos ironiza Eduardo Bolsonaro: "Você não debate com bandido, com bandido você faz churrasco"

Em vídeo, Boulos inicia polarização com Eduardo Bolsonaro, que fugiu de um debate proposto pelo candidato a deputado federal pelo PSOL. "Sua família é de miliciano. Seu pai é miliciano".

Guilherme Boulos em debate virtual com Eduardo Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Em vídeo nas redes sociais, Guilherme Boulos, pré-candidato a deputado federal pelo PSol, iniciou a polarização com Eduardo Bolsonaro (PL), filho de Jair Bolsonaro, que é carioca, mas busca sua segunda eleição ao cargo por São Paulo após bater recorde de votos em 2018, na esteira do pai.

No vídeo "amassando banana" - em referência ao apelido dado ao filho do presidente pelo vice, Hamilton Mourão (Republicanos) -, Boulos repete a tática da campanha de 2020, quando disputou a prefeitura de São Paulo, para desbancar, de forma bem humorada, a tentativa de argumentação de Eduardo Bolsonaro, que disse que "não aceita debater com bandido", ao responder provocação do psolista.

"Eu imagino mesmo que você não debate com bandido. Com bandido você confraterniza, você faz churrasco de domingo na casa do seu pai. Só miliciano de Rio das Pedras. Com bandido você não debate mesmo, são seus amigos", disse Boulos.

O candidato progressista ainda ironizou o fato de Eduardo ter tido que o adversário "não tem moral" para debater.

"Bananinha falando de moral. Pelo amor de Deus. Essa palavra existe em seu dicionário. Sua família é de miliciano. Seu pai é miliciano. Seu irmão faz rachadinha. Cê vem falar de moral, bananinha. Não chegou nem no meio do vídeo e tá falando groselha", afirmou.

Boulos, que quer atrair votos para turbinar a bancada progressista no Congresso em eventual governo Lula, ainda tirou sarro da votação de Eduardo.

"Nunca precisei do meu papai para ganhar voto, para pedir voto. Fico imaginando se você tivesse que pedir voto pelas suas qualidades, suas atribuições. Quando você pediu para o papai a Embaixada dos EUA de presente a única qualidade que você conseguiu apresentar é que sabia fritar hamburguer, bananinha.

Assista