INVESTIGAÇÃO

Carlos Bolsonaro ataca Monica Benicio para defender Gabriel Monteiro

O filho do presidente chamou Monica de “irracional” porque ela pediu investigação das denúncias contra Monteiro; veja resposta da vereadora

Monica rebate o filho do presidente.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A vereadora Monica Benicio (PSOL-RJ) foi atacada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), em plena sessão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ela defendeu investigação imediata sobre as acusações contra o também vereador Gabriel Monteiro (PSD-RJ) e foi chamada de “irracional” pelo filho do presidente.

Monica rebateu: “É sintomático que o vereador Bolsonaro, que quase nunca se manifesta em plenário, quando resolve falar sai em defesa de um homem acusado de assédio sexual, estupro, manipulação de vulneráveis, entre outras coisas”, afirmou.

“Também chama atenção ele, que não tem por hábito contribuir com os debates da Casa, ter tomado a palavra para me acusar de irracionalidade. Justo ele, acusado de compor o gabinete do ódio que espalha fake news, que levam boa parte do país à falta de racionalidade”, acrescentou a vereadora.

“Embora inaceitável, não há nada de novo sob o sol em  misóginos de plantão acusarem as mulheres de ‘irracionais’, ‘loucas’. Tentam nos desqualificar, pois sabem que a política que construímos bate de frente com o projeto de dominação sobre as nossas vidas e nossos corpos. Eu também teria medo por que a maré feminista é irreversível”, completou Monica.

Vereador bolsonarista foi parar nas páginas policiais do noticiário

Gabriel Monteiro entrou para as páginas policiais do noticiário desde o último domingo (27), após uma reportagem do televisivo Fantástico, da TV Globo, mostrar ex-funcionários de seu gabinete o acusando de vários crimes, como assédio sexual, moral e até estupro. Também foram veiculadas cenas que comprovariam que muitos vídeos que o vereador bolsonarista ultrarreacionário divulga nas redes são, na verdade, forjados.

Com relação aos vídeos íntimos, Monteiro afirma não ter vazado as imagens e diz que já denunciou duas pessoas que teriam feito isso, e que, portanto, seria vítima também.

Os vídeos em que o vereador aparece fazendo sexo com mulheres foram parar na polícia. As cenas foram enviadas ao gabinete do deputado estadual Giovani Ratinho (Pros), que informou tê-las encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), já que, segundo palavras do parlamentar, “aparentemente, há menores” nas imagens. Seriam seis vídeos no total e em pelo menos três deles as mulheres afirmariam não quererem ser gravadas.