GABINETE DO ÓDIO

VÍDEO: Bolsonaro ataca STF e diz que Allan dos Santos "não pode viver como exilado"

Presidente ainda voltou a mentir para tentar passar a boiada na legislação ambiental dizendo que há exageros nos números sobre queimadas e desmatamento da Amazônia.

Bolsonaro durante entrevista no Palácio do Planalto.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista a uma rádio do Pará na manhã desta segunda-feira (11), Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e saiu em defesa do blogueiro Allan dos Santos, investigado como um dos chefes da milícia virtual que propaga discursos de ódio nas redes que fugiu para os EUA após virar alvo da corte.

"Nós temos um jornalista, o Allan dos Santos, pode gostar dele ou não gostar, não me interessa isso daí, mas ele não pode viver como um exilado", disse.

Na sequência, Bolsonaro iniciou os ataques, mirando primeiramente o ministro Alexandre de Moraes.

"O próprio Alexandre de Moraes tentou extraditar, trazer para cá o Allan dos Santos. Não conseguiu, porque a legislação americana não extradita baseado nisso, na questão da liberdade de expressão", afirmou.

Bolsonaro ainda disse que alguns ministros do STF são "o grande problema" para passar a boiada na legislação ambiental.

"Queriam amarrar o governo federal, nos proibir completamente de investir e buscar melhorias para a região [da Amazônia]", disse o presidente.

Bolsonaro mentiu mais uma vez para defender a mineração em terras indígenas, dizendo que as jazidas de potássio, que estão fora das áreas demarcadas, dariam suficiência para a indústria de fertilizantes do Brasil.

Ele ainda voltou a  que há exagero nos números sobre queimadas e desmatamento da Amazônia e disse que o PL que legaliza a grilagem de terras iria acabar com esse problema.

"Até mesmo fogueira de São João pode ser foco de calor", declarou. "Vamos botar ponto final nesse número exagerado de focos de incêndio que existe na Amazônia", emendou.

Assista.