ELEIÇÕES 2022

Manuela D´Ávila e Mourão lideram em empate técnico disputa pelo Senado no RS

Ex-deputada está numericamente à frente do general que minimiza tortura, quase no limite da margem de erro

Manuela D´Ávila e Hamilton Mourão.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) é a líder da disputa pela única vaga para o Senado no Rio Grande do Sul. Recentemente, ela foi convidada para compor a chapa de Edegar Pretto (PT), que concorre ao governo do estado. 

De acordo com levantamento Real Time Big Data divulgado nesta segunda-feira (18), Manuela tem 20% das intenções de voto. Logo atrás dela aparece o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), com 16%. Como a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a ex-deputada e o general que minimiza tortura na ditadura militar estão em empate técnico

O terceiro lugar é da ex-senadora Ana Amélia Lemos, que soma 12% das intenções de voto. Esse percentual a coloca em empate técnico com Mourão. Logo atrás aparece o ex-governador José Sartori (MDB), que tem 10% e empata tecnicamente com Ana Amélia. 

Fecham a lista o ex-prefeito da capital gaúcha Nelson Marchezan Jr (PSDB), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan (PDT), e o senador Lasier Martins (Podemos), com 4% cada um. Brancos e nulos chegam a 10%, enquanto outros 20% não responderam ou ainda não sabem em quem vão votar. 

A pesquisa Real Time Big Data contou com 1.200 entrevistas feitas no RS entre os dias 15 e 16 de abril.