ELEIÇÕES 2022

Datena chama Moro de "Coringa" e ex-juiz retruca: "não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro"

"Moro para mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula", disse Datena em bate-boca com o ex-juiz.

José Luiz Datena e Sergio Moro.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em busca de vitrine após ser banido da disputa presidencial, Sergio Moro (União) protagonizou um bate-boca com o apresentador da Band, José Luiz Datena, pré-candidato do PSC ao Senado, que em entrevista à Folha ironizou o ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).

"Moro para mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula. As palavras não são minhas, são do Supremo Tribunal Federal", disse Datena, comentando uma publicação em que Moro se veste de Homem de Ferro.

Em seguida, Datena disse que "Moro é uma sequência de contrassensos" ao listar a carreira do ex-juiz como ministro de Bolsonaro e funcionário da Alvarez & Marsal "para defender os bandidos que tinha colocado na cadeia".

Nas redes, Moro retrucou citando as vaias que Datena levou ao participar de evento de apoio a Jair Bolsonaro em São José do Rio Preto.

"Datena, minha história é totalmente diferente da sua. Combati a corrupção e o crime organizado como ninguém fez nesse país. Tive coragem e posição firme, ao contrário de você que vive em uma bolha de vidro e não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro. Aí as pessoas vaiam e com razão", tuitou.