ELEIÇÕES 2022

Lula é alertado sobre atentado em Juiz de Fora, onde ocorreu facada em Bolsonaro

Informação teria sido repassada a Luiz Dulci, um dos coordenadores da campanha de Lula. À Fórum, prefeita Margarida Salomão, disse que se trata de especulação. Rogério Correia diz que ameaças partem das redes.

Lula em ato na Expominas, em BH, nesta segunda-feira (9).Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em viagem a Minas Gerais em meio ao avanço de ameaças e incitações de violência, Lula (PT) teria recebido alerta sobre um suposto ataque que estaria sendo tramado durante sua visita a Juiz de Fora, cidade onde ocorreu o episódio da facada em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018.

A informação foi divulgada por Igor Gadelha no site Metrópoles, que atribuiu o alerta a um parlamentar mineiro, que teria repassado a Luiz Dulci, um dos coordenadores da campanha que viaja com Lula.

À Fórum, a prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão (PT) afirmou que se trata de mera especulação. "Bobagem pura", afirmou. Já o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que as ameaças existem. "Fazem ameaças pela rede, sim . Em BH, Contagem e Juiz de Fora".

Segundo o site, a coordenação da campanha teria redobrado a segurança e alterado o local do evento com Lula, que chega nesta quarta-feira (11) à cidade.

O site oficial de Lula informa que o petista dará uma entrevista coletiva em Juiz de Fora ás 17h30, sem revelar o local. A agenda na cidade inclui ainda encontros com lideranças políticas e empresariais da região.