ELEIÇÕES 2022

Márcio França defende que PT retire candidatura de Haddad ao governo de SP para “ampliar palanque”

O pré-candidato do PSB ao governo de SP afirma que a candidatura do ex-prefeito da capital paulista limita o potencial de votos de Lula no eleitorado paulista mais conservador

Márcio França defende que PT retire candidatura de Haddad ao governo de SP para “ampliar palanque”.
Escrito en POLÍTICA el

Pré-candidato do PSB ao governo do estado de São Paulo, Márcio França declarou "ter esperança" de que o PT retire a candidatura de Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes e "amplie o palanque em São Paulo". 

"O eleitor que vota em mim tem um perfil diferente do que vota no Haddad. Uma saúda minha ou dele não levará nenhum dos dois a ganhar no primeiro turno. O que pode acontecer é facilitar o papel da junção Alckmin e Lula. O ativo da vinda do Alckmin era estarmos todos juntos. Ainda tem tempo até as convenções. As peças não estão todas jogadas no tabuleiro", disse França ao O Globo. 

Ainda sobre a candidatura de Haddad, França é questionado se o ex-prefeito depende totalmente de Lula para avançar nas eleições. "Não conheço nenhum eleitor que é Haddad que não seja Lula. Mas pode acontecer de ter por aí. O Haddad é um candidato, tecnicamente falando, completo. Foi testado nas urnas, foi prefeito de uma capital, foi ministro e é idôneo". 

Para França, a candidatura de Haddad pode ser prejudicial para convencer o eleitor mais conservador a votar em Lula. "Acho o Lula preparado, experiente, injustiçado no processo evidentemente, mas independente disso nós precisamos buscar o eleitor que não era o dele. Para as pessoas, parece que a eleições passada foi deletada por conta dos erros do Bolsonaro. E na minha visão, não foi, está por aí", avalia. 

 

 


Com informações d’O Globo