ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro usa Michelle na campanha para tentar reverter rejeição entre as mulheres

Primeira-dama se filiou ao PL para ser estrela de inserções na TV. Michelle passou por constrangimento ao ser indagada por Sikêra Jr. se Bolsonaro estaria "dando conta em casa". "Imbrochável", respondeu ela.

Michelle e Jair Bolsonaro. À esquerda com Sikêra Jr..Créditos: TV A Crítica/Alan Santos PR
Escrito en POLÍTICA el

Recém filiada ao PL, Michelle Bolsonaro está sendo usada pela campanha do marido, Jair Bolsonaro (PL), para tentar reverter a rejeição no eleitorado feminino.

Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, Lula (PT) tem 49% dos votos das mulheres, enquanto Bolsonaro soma apenas 23%.

A filiação às pressas ao PL tem um objetivo claro: Michelle será a estrela das inserções do partido na TV, que começam a ser veiculadas no dia 2 de junho. 

Em apelo às mulheres, a primeira-dama tratará de temas relacionados ao público feminino e trará um forte discurso sobre a importância da família. As aparições serão ao lado do marido e sem ele e estão sendo gravadas nesta semana.

Michelle ainda deve intensificar a agenda em eventos ao lado do marido, além de atuar fortemente no eleitorado evangélico feminino, para evitar debandada também neste nicho eleitoral.

Sikêra Jr.

Como parte da estratégia, Michelle participou da entrevista que Jair Bolsonaro deu ao apresentador Sikêra Jr. na Rede TV nesta segunda-feira (30). 

A primeira-dama passou por constrangimento ao ser indagado pelo apresentador, um dos aduladores do clã presidencial na emissora, se Bolsonaro estaria "dando conta em casa".

"Michele, o presidente tem uma missão muito pesada, que é cuidar desse nosso país e dos brasileiros. Aí eu pergunto: 'Ele está dando conta em casa?'", indagou o apresentador.

Mesmo constrangida com os risos da plateia, a primeira-dama usou termos criados pelo marido para definir a si mesmo dizendo que ele é "imbrochável, incomível e imorrível (sic)".