NA TIME

Lula sobre influência de Janja na campanha: se puder, falarei só de amor

Diante de especulações da mídia liberal sobre participação da namorada, Lula afirmou que está "apaixonado como se tivesse 20 anos".

Lula e Janja.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à revista Time, uma das mais influentes dos EUA, Lula (PT) contou a "influência" da namorada, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na campanha presidencial diante das especulações divulgadas pela mídia liberal, que atribui à ela a ênfase a temas como igualdade de gênero e direitos dos animais.

"Deixa os adversários fazerem o que eles quiserem. Brigar, xingar. Eu, sinceramente, se puder faço uma campanha falando de amor", disse, ao ser indagado se aprendeu alguma coisa com Janja.

"Eu aprendi que quando você perde a tua mulher e você pensa que a vida não tem mais sentido, quando você pensa que tudo acabou, aparece uma pessoa que começa a dar sentido à vida outra vez. Estou apaixonado como se eu tivesse 20 anos de idade, como se fosse minha primeira namorada. Vou casar da forma mais tranquila possível e vou fazer a campanha feliz", contou o petista.

Lula ainda afirmou que pretende construir um novo Brasil para reverter à cultura de ódio propagada por Jair Bolsonaro (PL).

"Eu não acho que seja possível você ser um bom presidente se você só tem ódio dentro de você, se você só tem vingança dentro de você. Não. Você tem que ter paz e pensar no futuro. O que passou, passou. Eu vou construir um novo Brasil."

Com o "segundo ato" de Lula na capa, a Time diz que o ex-presidente brasileiro está retornando do "exílio político com a promessa de salvar a nação" - leia aqui e a íntegra da entrevista em português.