ELEIÇÕES 2022

João Doria anuncia saída da vida pública: "Dever cumprido"

Após ser abandonado pelo PSDB, o ex-governador de São Paulo emitiu comunicado onde afirma que vai retomar as suas atividades no setor privado e pede desculpas pelos seus erros

João Doria anuncia saída da vida pública: "Dever cumprido".Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo e ex-pré-candidato do PSDB à presidência da República, João Doria, emitiu um comunicado sucinto nesta segunda-feira (13) de que deixa a vida pública para retomar suas atividades na iniciativa privada. 

"A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação", disse João Doria. 

Após ser abandonado pelo seu partido, Doria renunciou à sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. "Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida, sou um homem que respeita o bom senso, diálogo e equilíbrio, e sempre seguirei buscando o consenso mesmo que seja contra minha vontade pessoal", declarou. 

Apático, Doria chegou a chorar durante seu discurso de desistência. "Me retiro da disputa com o coração ferido mas a alma leve", disse ainda. 

Apesar de ter vencido as prévias do PSDB em novembro de 2021, João Doria travou desde luta para manter seu nome na disputa pelo Palácio do Planalto, embora venha apresentado resultados pífios nas pesquisas de intenção de voto. Doria sofreu forte pressão da legenda para desistir e se diz vítima de uma sequência de tentativas de “golpe” para retirá-lo da disputa.