ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Bolsonaro engasga durante Pai Nosso após discurso eleitoreiro em igreja de Alagoas

Na busca desenfreada por votos no Nordeste, Bolsonaro cumpriu agenda eleitoreira ao lado dos clãs Lira e Collor em Maceió e engasgou no trecho da oração que diz "seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no céu"

Bolsonaro engasga em oração do Pai Nosso em igreja de Alagoas.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Na tentativa desenfreada de reverter os baixos índices de intenção de votos no Nordeste - onde tem apenas 19% da preferência do eleitorado, segundo o Datafolha -, Jair Bolsonaro (PL) cumpriu uma maratona eleitoreira em Maceió e após motociata, discurso ao lado dos clã Lira e Collor de Mello, engasgou durante a oração do Pai Nosso na entrega de obras de restauração da Igreja do Bom Jesus dos Martírios, na capital alagoana nesta terça-feira (28).

Após retomar seu discurso de "luta do bem contra o mal" e repetir o mantra de que hoje o Brasil tem um presidente "contra o aborto, a ideologia de gênero, a liberação das drogas e pró-família", Bolsonaro engasgou durante o trecho do Pai Nosso que diz "seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no céu".

Assista a partir de 24 minutos e 50 segundos

Em sua passagem por Alagoas, Bolsonaro se alinhou às famílias Collor de Mello, sempre com o ex-presidente e atual senador ao lado, e de Lira, do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Pai do deputado, o ex-senador Benedito de Lira (Progressistas-AL) discutiu com um dos apoiadores do presidente enquanto discursava no lançamento de um programa de moradia, xingando aos berros: “Vá embora, filha da puta!” - veja vídeo.

Logo após à chegada à capital alagoana, Bolsonaro ainda passeou de moto pelas ruas da cidade sem capacete, sendo escoltado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Pouco mais de um mês antes, Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi assassinado em uma câmara de gás improvisada em viatura da PRF ao ser abordado por estar sem capacete.