ATAQUE

VÍDEO: Maria do Rosário é vítima de fake news sobre sua filha: “Serão processados”

“O gabinete do ódio do Bolsonaro e seus apoios está em ação mais uma vez. Novamente ataca minha família. Não nos derrotarão”, publicou a deputada

"Canalhas", diz Maria do Rosário sobre autores de fake news.Créditos: Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi, mais uma vez, vítima de fake news nas redes sociais. Em um vídeo postado nesta terça (28), no Twitter, um internauta afirmou que a jovem que aparece na gravação seria a filha da parlamentar.

Descontrolada, a mulher do vídeo estava algemada e sendo presa pela polícia. Ela gritava e ofendia os agentes, em local não identificado.

Indignada com mais esta mentira para atingi-la, Maria do Rosário afirmou que vai processar o autor, a quem classificou como integrante do “gabinete do ódio do Bolsonaro”.

Isso é MENTIRA. ESSA NÃO É MINHA FILHA E O SR. E TODOS SERÃO PROCESSADOS. O gabinete do ódio do Bolsonaro e seus apoios está em ação mais uma vez. Novamente ataca minha família. Não nos derrotarão. Saiba que mulheres que amam e lutam pelos filhos, como eu, vamos juntas derrotá-lo. Canalhas!”, publicou a deputada.

Ela ainda acrescentou: “Eu não assisti ao vídeo. Peço desculpas a menina porque mesmo ela não sendo minha filha, devo cuidar dela. É esse canalha a está expondo. Estou à disposição dela para apoiá-la e resgatar seus direitos. Ninguém vai passar por cima de nossos jovens. Basta de fascistas”.

Deputada também é alvo constante de ameaças de morte

Maria do Rosário é constantemente vítima de fake news e ameaças. Em março, ela se manifestou, pelas redes sociais, a respeito de ameaças absurdas de morte que recebeu por parte de grupos nazistas. Além da parlamentar, o ex-presidente Lula (PT) e o vereador de Porto Alegre, Leonel Radde (PT-RS), também foram vítimas do ataque.

Sou novamente alvo de ameaças de morte na internetNão me intimidei antes e não o farei neste momento em que o ódio sucumbe e as trevas estão perto de seu fim. Fui eleita para defender a democracia e combater o fascismo. Sigo firme nesta luta!”, postou a parlamentar, à época.

“Informo também que meu gabinete está tomando as medidas cabíveis junto à Câmara dos Deputados e à Polícia Federal. Reitero minha solidariedade ao vereador Leonel Radde e seu mandato antifascista, que revelou as ameaças e que desempenha papel importante nessa luta. Não nos calarão!”, acrescentou Rosário.