ELEIÇÕES 2022

Lula tem dois Ciros de vantagem para Bolsonaro em SP

Com 45,5% das intenções de voto no estado mais populoso do país, ex-presidente abre quase 15 pontos de vantagem sobre o atual mandatário; Ciro tem cerca de 8%

Alckmin, Lula e Haddad.Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre Geraldo Alckmin, candidato à vice-presidente e Fernando Haddad, candidato ao governo do Estado de São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert / Fotos PúblicasCréditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa da Badra Comunicação divulgada nesta segunda (25) mostra que, se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteria a marca de 45,5% dos votos em São Paulo, o estado mais populoso do país, e superaria o atual presidente em 15 pontos percentuais, ou quase 'dois Ciros', já que o candidato do PDT apresentou na mesma pesquisa 8,1% das intenções de voto no estado.

Os demais candidatos possuem números inexpressivos: Simone Tebet, do MDB, vê sua 'terceira via' naufragar antes mesmo de começar a viagem com apenas 1,8% das intenções de voto paulistas e é seguida por Vera Lúcia (PSTU; 1,2%), André Janones (Levante, 1%), Felipe D'Ávila (Novo, 0,6%), Pablo Marçal (PROS, 0,5%), Eymael (DC, 0,3%) e Sofia Manzano (PCB, 0,2%). Os demais candidatos apresentam intenções de voto inferiores a 0,1% do eleitorado paulista.

Esta foi a primeira pesquisa sobre o cenário eleitoral no Estado de São Paulo após as convenções partidárias; Fernando Haddad (PT) lidera a corrida para o governo estadual e Márcio França (PSB) lidera a disputa para o Senado.

*O título da nota foi inspirado em tuíte de Charles Nisz.