ELEIÇÕES 2022

Lula: "Bolsonaro tem responsabilidade na morte de Marcelo Arruda"

O ex-presidente afirmou que o atual ocupante do Palácio do Planalto incita as pessoas para praticarem violência política

Lula: "Bolsonaro tem responsabilidade na morte de Marcelo Arruda".Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula declarou nesta quarta-feira (27), durante entrevista ao UOL, que o presidente Bolsonaro (PL) tem responsabilidade na morte do dirigente petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros pelo bolsonarista Jorge Guaranho, em Foz de Iguaçu. 

"Bolsonaro tem responsabilidade na morte de Marcelo Arruda e ele sabe disso, ele instiga as pessoas a praticarem violência, ele ofende as pessoas. Com ele não tem polarização, ele é o ódio contra o bom senso", disse Lula. 

Questionado se teme por um atentado contra a sua vida, o ex-presidente Lula disse que não, mas destacou o fato que esta campanha é diferente de todas as outras, pois, nas anteriores ele dialogava com os seus adversários políticos e que hoje isso não acontece. 

"Eu não temo sofrer um atentado e tenho certeza de que a Dona Lindu está lá em cima tomando conta de mim. Agora, a turma do Bolsonaro é do mal, é a mesma que matou a Marielle Franco, que quebrou a placa da Marielle..., mas ele está com medo, porque ele sabe que o povo vai derrotá-lo", disse Lula.

 

Política de preço da Petrobras 

 

O ex-presidente Lula também declarou que, caso seja eleito, vai alterar a atual política de preço. 

"Pretendo mudar a política de preço da Petrobras. Ela tem que ser em função dos custos e gastos reais do povo brasileiro. Essa história de internacionalizar [o preço] é para agradar acionistas em detrimento de milhões de brasileiros", disse Lula. 

Em seguida, o ex-presidente criticou a privatização da BR Distribuidora e afirmou que a Petrobras não pode ser tratada apenas como uma empresa de petróleo, mas sim com uma empresa de energia e afirmou que a estatal tem potencial para estar entre as três maiores empresas energéticas do mundo.