MULHERES NO ALVO

Vera Magalhães se solidariza com Amanda Klein após novo ataque misógino de Bolsonaro: "É método"

"Não é um deslize", afirmou Vera Magalhães, que foi alvo de chilique de Bolsonaro quando levou o tema do negacionismo das vacinas ao debate na Band.

Jair Bolsonaro durante ataques contra Amanda Klein e Vera Magalhães.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, e alvo de um ataque misógino de Jair Bolsonaro (PL) durante debate na Band no dia 28 de agosto, Vera Magalhães foi às redes sociais se solidarizar com a jornalista Amanda Klein, vítima de outro surto misógino do presidente em entrevista à Jovem Pan na manhã desta terça-feira (6).

"Jornalista pergunta sobre imóveis comprados parte em dinheiro vivo. O presidente da República responde: “Seu marido vota em mim”. Não é um deslize, não é culpa do mensageiro. É método. Toda a solidariedade à @_AmandaKlein. E parabéns pela coragem", tuitou Vera.

A apresentadora do Roda Viva ainda detalhou o ataque de Bolsonaro que, segundo ele "ficou acossando a jornalista ao longo da sabatina, voltando ao ponto do marido, evocando a empresa em que ela trabalha, falando da situação financeira dela (que, como ela bem frisou, não é política e não foi eleita presidente da República)".

Surto misógino

Alvo de bolsonaristas, o nome de Amanda Klein voltou aos tópicos mais comentados do Twitter após o ataque de Bolsonaro durante a entrevista na Jovem Pan. 

Durante a sabatina, a jornalista Amanda Klein questionou Bolsonaro sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo. Irritado, o presidente acusou Klein de ser "leviana". 

"Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa...", disse Bolsonaro para a jornalista, que respondeu: "Minha vida particular não está em pauta aqui". 

Bolsonaro retruca de maneira ainda mais agressiva: "E a minha vida particular está em pauta por quê?", questiona o presidente. "Por quo senhor é uma pessoa pública, o senhor é Presidente da República", responde Amanda Klein, que escuta de Bolsonaro: "respeitosamente, essa acusação tua é leviana" - assista ao vídeo.

Ataque em debate

Já Vera Magalhães foi atacada no debate na Band quando indagou Ciro Gomes (PDT), com comentário de Bolsonaro, sobre a queda da cobertura vacinal no Brasil e "em que medida a desinformação, difundida inclusive pelo presidente da República pode ter contribuído além de agravar a pandemia de Covid-19 e causar mortes que poderiam ter sido evitadas também para desacreditar a cobertura e a eficácia das vacinas em geral".

“Vera, eu não podia esperar outra coisa de você... Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim... Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito... Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro!”, berrou descontrolado Bolsonaro ao iniciar seu comentário.

O chilique do presidente foi o tema mais comentado sobre o debate. Após a repercussão, Bolsonaro decidiu não comparecer mais aos confrontos de ideia e evitar entrevistas com jornalistas que não sejam simpáticos a ele.