MEDO

Bolsonaro teria trocado de visto para ficar mais tempo foragido nos EUA

A alteração no visto para turista explicaria a razão de o ex-presidente ter pedido a José Aldo para permanecer mais um tempo na mansão do ex-lutador de MMA

Bolsonaro não quer voltar ao Brasil.Créditos: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

O medo de ser preso no Brasil, ao que parece, se transformou em obsessão para Jair Bolsonaro (PL), que está foragido nos Estados Unidos desde 30 de dezembro de 2022, antes da posse do presidente Lula (PT).

Por isso, apesar de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ter voltado para o Brasil, o ex-presidente não está disposto a seguir o mesmo caminho.

Bolsonaro entrou nos Estados Unidos usando passaporte diplomático, pois ainda era presidente. Porém, o visto perderia sua validade neste sábado (28), de acordo com a legislação estadunidense.

Desta forma, conforme informações de seus aliados, Bolsonaro já teria trocado o status do seu visto por um de turista. Com isso, ele poderá estender sua permanência no país por um período maior, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo. O visto de turista nos Estados Unidos dá direito à estadia de 90 dias.

A iniciativa de Bolsonaro explicaria a razão de o ex-presidente ter pedido a José Aldo para permanecer mais um tempo na mansão do ex-lutador de MMA.

Com cerco se fechando, Bolsonaro se humilha e pede mais tempo para José Aldo

Diante do cenário que em nada o favorece, Bolsonaro essa semana fez um pedido humilhante a José Aldo, o dono da mansão de Orlando, na Flórida, emprestada ao ex-mandatário extremista para que ele saísse de cena.

Prestes a completar um mês no luxuoso imóvel, onde passa a maior parte do tempo trancado e com as janelas e cortinas fechadas, Bolsonaro pediu a Aldo para seguir na casa até depois do Carnaval, cuja quarta-feira de cinzas cai em 22 de fevereiro.

O ex-lutador está em uma situação incômoda, pois, com o empréstimo, leva um prejuízo de mais de US$ 500 por dia, que é o valor do aluguel diário de uma mansão do tipo naquele condomínio.