MAYHEM

Deputado rebate ameaças de fãs de banda que faz apologia ao nazismo

“Ameaçar a minha vida, minha segurança e integridade física é crime. Já estou adotando todas as medidas legais e cabíveis”, diz Fábio Felix, deputado distrital do DF

A banda norueguesa de black metal Mayhem.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) rebateu as inúmeras ameaças que vem recebendo, nas redes sociais, de fãs da banda norueguesa de black metal, Mayhem.

O parlamentar havia pedido ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MP-DFT) e à Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) investigação sobre a conduta da banda durante turnê pelo Brasil. O show, que estava marcado para quarta-feira (22), em uma casa noturna de Guará, foi suspenso.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Na representação encaminhada por Felix, ele destacou que a banda “possui histórico de cometimento de atos em defesa da ideologia nazista, por meio da utilização de trajes e símbolos alusivos ao regime de extrema direita. No centro dos discursos de ódio está o vocalista da banda, Attila Csihar, que admitiu a utilização de tais símbolos e a ideologia de extrema direita supremacista adotada pela banda”.

O fato despertou a ira dos fãs do grupo norueguês. “Nos últimos dias, recebi uma série de ataques, inclusive de cunho LGBTFóbico. Além disso, sofri ameaças de violência física por cumprir minha função parlamentar e exercer o papel para qual fui reeleito. Ameaçar a minha vida, minha segurança e integridade física é crime. Já estou adotando todas as medidas legais e cabíveis contra aqueles que acreditam que a internet é uma terra sem lei”, declarou Felix, em contato com a Fórum.

Exemplos de ameaças

O deputado foi alvo de ataques e ameaças do tipo: “Seu deputado miserável de m*! Você censurou a banda com uma falsa acusação de nazismo, sendo que não passa de uma banda comum de black metal que tem como temática o satanismo. É melhor tu ficar bem coladinho dos seus seguranças”.

Outras: “Vai tomar no c*, seu proto ditador de m*, cancelando o show do Mayhem”; “Um partido onde eles apoiam facções, um partido que só vai contra as regras da sociedade e quer ser exemplo. Nós nos veremos, Sr. Felix” (em referência ao PSOL); “Se eu te encontrar na rua você vai ver”, além de ataques homofóbicos.

O parlamentar vai pedir que a Polícia Civil investigue todos os perfis que o atacaram.