Abuso de autoridade: Bancada da bala cobra Bolsonaro por vetos que "atrapalham" atividade policial

Entre os pedidos de veto, está o trecho que diz ser abuso de autoridade quando um policial submeter um preso ao uso de algemas mesmo se estiver claro que não há resistência à prisão

Bolsonaro com parlamentares da base na assinatura do decreto das armas de colecionadores (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Deputados da bancada da bala procuraram nesta quinta-feira (15) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para pedir vetos a pontos específicos do projeto de abuso de autoridade, aprovado pela Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (14). De acordo com os deputados, alguns pontos do projeto "atrapalham" a ação e abordagem policial.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Entre os pedidos de veto pela bancada da bala, está o trecho que diz ser abuso de autoridade quando um policial submeter um preso ao uso de algemas quando estiver claro que não há resistência à prisão, ameaça de fuga ou risco à integridade física do preso. Na avaliação dos deputados da bancada da bala, a forma como o texto foi aprovado causa confusão e "atrapalha" o trabalho do policial.

Ao blog da Andréia Sadi, no G1, aliados de Bolsonaro disseram que não são contra o projeto do abuso, mas contestam esses pontos que, na opinião deles, podem atingir a base de apoio do presidente. Ainda, segundo aliados do presidente, já está em andamento uma negociação com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que esses vetos não sejam derrubados no Congresso.

O pedido de veto foi levado ao ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, que o transmitiu ao presidente Jair Bolsonaro.